A coleção Música Popular em Quadrinhos, MPQ, acaba de lançar seu primeiro volume, intitulado "Grandes Sucessos". Composto por oito histórias inéditas, coloridas e em preto e branco, cada uma com 29 páginas, no livro cada história foi inspirada em uma grande música popular brasileira.
O lado A do livro começa com "O Trenzinho do Caipira", uma história singela de amor que nos conduz pelas estações de um Brasil profundo, ao som da música de mesmo nome de Heitor Villa-Lobos e Ferreira Gullar. A seguir, somos transportados ao convés do encouraçado Minas Gerais durante a Revolta da Chibata, em 1910, ao som de "Marinheiro Só", na história criada por Roberta Nunes.
Já o lado B do livro começa com a história de "Apenas um Rapaz Latino-Americano", que explora as dificuldades enfrentadas pelo protagonista ao som da música homônima de Belchior. Em seguida, mergulhamos em um thriller amoroso em uma road comic protagonizada por uma caminhoneira atravessando as estradas brasileiras, inspirada na música "Evidências", de Chitãozinho & Xororó.
Outras histórias incluem releituras de clássicos como "Garota de Ipanema", por Eloar Guazzelli, "Balada do Louco", por Jéssica Groke, e "País Tropical", por Lila Cruz. A história "Adocica", de Gidalti Jr., traz um toque de realismo mágico ao visitar o interior do Pará.
Os autores das histórias em quadrinhos incluem Lelis, Roberta Nunes, Álvaro Maia, Line Lemos, Lila Cruz, Jéssica Groke, Eloar Guazzelli e Gidalti Jr. O músico Heitor Villa-Lobos, que compôs "O Trenzinho do Caipira", é um dos destaques na lista de autores. Com mais de duas mil obras musicais, Villa-Lobos é considerado um dos músicos mais importantes da história do Brasil.
Com 264 páginas coloridas e capa dura, o livro tem um formato de 155 x 230 mm e miolo em pólen bold 90g. Além disso, a capa conta com pintura trilateral e hot stamping no selo da capa, com design por Victor Marcello.
A coleção MPQ tem como objetivo unir duas formas de arte popular: a música e os quadrinhos. Com "Grandes Sucessos", o primeiro volume, a coleção mostra que essa união pode gerar resultados incríveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar