Segundo o Índice de Economia Digital da Adobe, mede a inflação do que as pessoas estão comprando no mundo digital nos EUA, no Reino Unido e no Japão, o Xbox Series S, console digital da Microsoft, foi o videogame que mais vendeu durante a Black Friday de 2021 dos Estados Unidos, quebrando o padrão de disputa de popularidade entre o PlayStation 5 e o Nintendo Switch, como aconteceu nos anos anteriores.

O Índice da Adobe levou em conta mais de um trilhão de acessos aos sites e realizou o estudo em mais de mil lojas onlines. Nos EUA, o console custa cerca de U$ 300. O game oferece, assim como os demais da marca Xbox, o Xbox Games Pass, que traz um imenso números de jogos disponíveis no catálogo. Ou seja, um prato cheio para quem quer um excelente custo benefício.

Os atrativos do console, aliado ao preço, parecem ter sido primordiais para atrair os games, mesmo com o console tendo o armazenamento de apenas 512 GB e não possuindo entrada para disco físico. O mais importante de tudo, é que o Xbox Series S roda jogos da nova geração, mesmo possuindo um poder menor que o PlayStation 5 e o Xbox Series X, estes com o dobro do valor, praticamente.

Mesmo com tantos concorrentes de peso, o Série S foi líder em vendas Foto: WallpaperAccess

MAIS ACESSADAS