Mesmo sendo um país que é considerado um verdadeiro "caldeirão cultural", com uma forte presença de aspectos identitários de afrodescendentes, indígenas, europeus e demais povos que compuseram a história nacional, o Brasil ainda registra muitos casos de racismo.

E em mais um destes lamentáveis episódios, a cantora e influenciadora Jojo Todynho foi alvo de ofensa racista enquanto circulava por uma feira em Fotaleza, capital do Ceará. O caso teria acontecido no último sábado (16).

CONTEÚDO RELACIONADO:

De acordo com Jojo Todynho, ela foi ofendida por uma comerciante da feira após ter se recusado a fazer uma propaganda para ela nas redes sociais.

"Veio uma senhora e falou assim pra mim: 'você pode ir na minha loja que eu vou te dar um presente e você você me marca no Instagram?'. E eu falei pra ela: 'não, obrigada, não quero não'. E ela falou assim: 'esses pretos é tudo arrogante' (sic)'. Aí eu terminei de pagar o que eu estava pagando e fui falar com ela, está gravado aqui no meu telefone", disse.

Quer mais notícias dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!

A cantora não chegou a divulgar o nome da loja da pessoa que a ofendeu. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Jojo discutindo com uma mulher, mas não registraram o momento da ofensa.

"Todo mundo que estava presente viu o que ela fez. Tem gente que vai defender ela, mas assim, eu não abaixo a cabeça pra ninguém, para as pessoas entenderem que racistas não passarão e que as pessoas tem que entender que não é porque ela está com 50, 40, 60 anos que ela está livre pra falar o que ela quiser. Ela vai falar o que quiser dentro da casa dela, comigo não", desabafou Jojo nas redes sociais.

Jojo ainda contou que foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência com o intuito de "buscar a melhor forma de fazer Justiça".

VEJA O VÍDEO:

🚨AGORA: Jojo Todynho discute com mulher em Fortaleza após ser chamada de “preta arrogante”. pic.twitter.com/zqbsTbWGtD

— CHOQUEI (@choquei) December 17, 2023

MAIS ACESSADAS