O paraense Ney Messias foi o primeiro eliminado do MasterChef+, uma nova dinâmica oferecida pela Band TV que abre as portas para os talentosos cozinheiros e cozinheiras com mais de 60 anos de todo o país para transformarem sonhos em realidade.

A eliminação foi ao ar na noite da última terça-feira (23), quando os cozinheiros amadores deveriam trabalhar com massas, recheios e cremes para dar forma a uma bela empadinha de camarão. O cozinheiro de 60 anos foi eliminado depois de não ter ido bem na primeira prova. Ney acabou entregando um bolo com “massa seca, recheio pesado e creme talhado”, segundo a avaliação dos jurados.

Ao sair, ele aproveitou para deixar um belo e emocionante recado para os colegas e o público:

“Eu vim para cá, além da culinária, para dizer: ‘cara, estou em um espaço onde finalmente se reconhece que a vida não desacelera a partir dos 60. Quero me despedir com uma frase linda de uma pessoa que me inspiro muito, que é o médico Alexandre Kalache: ‘envelhecer é o nosso melhor destino’”.

Cozinha autoral

O paraense revelou, em entrevista exclusiva à Band, que nunca havia preparado um bolo ou feito empadinha e que estava esperançoso de poder mostrar todo seu repertório em comida vegetariana e paraense, além das receitas autorais.

“Você tem que contar com a sorte. Talvez, se começasse com outras receitas, que eu soubesse fazer, poderia ter sido diferente, mas não foi e está tudo certo”. E continuou: “Há quatro anos busco ingredientes da minha terra para construir pratos inusitados. Tenho muitas receitas autorais que queria fazer, mas não deu”, lamentou.

O paraense entregou um bolo com massa seca, recheio pesado e creme talhado Foto: Melissa Haidar/Band

MAIS ACESSADAS