Depois da música e da literatura, o Brasil sofre um duro golpe no humor com a morte de um dos ícones da televisão no país.

O ator Roberto Guilherme, conhecido como “Sargento Pincel, dos Trapalhões, faleceu aos 84 anos, nesta quinta-feira (10), depois ficar internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, para um tratamento contra o câncer. 

A informação foi confirmada pela família do ator e também por Lívia Aragão, esposa do ator e humorista Renato Aragão, com quem Roberto contracenou em várias cenas de “Os Trapalhões”, sucesso da TV Globo, nos anos 90, principalmente entre as crianças.

- Dona Onete está internada na UTI

Nascido em Corumbá (MT), Edward Guilherme Nunes da Silva teve seu nome batizado de Roberto devido a uma homenagem ao cantor Roberto Carlos. Guilherme chegou a morar em Natal (RN) e iniciou a carreira de jogador de futebol, onde atuou nas categorias de base do Vasco-RJ.

Mas foi na televisão que se destacou: Roberto conheceu Renato Aragão na extinta TV Excelsior. Chegou a fazer teste para o personagem Bozo no SBT, mas foi em 1981 ganhou fama na Globo com o eterno “Sargento Pincel”, onde contracenava com Didi, Mussum, Zacarias e Dedé.

VEJA

  

A família ainda não informou velório e sepultamento do ator.

MAIS ACESSADAS