A valorização da moda na Amazônia está cada vez mais em alta nos últimos anos. Para destacar o trabalho de quem lida com estilo e sustentabilidade, o evento “Periferia tá na moda” é uma boa pedida para o próximo sábado (26), em Belém.

O evento, promovido pelo grupo Petricor do Coletivo Cine Club Terra Firme, busca valorizar a moda sustentável de empreendedoras periféricas, conscientizando sobre a importância de materiais que ajudam na preservação do meio ambiente, debatendo questões ambientais e políticas relacionadas ao universo da moda, além de incentivar a valorização do vestuário de maneira consciente nas comunidades periféricas.

+ Paraense fotografa supermodelos para a Vogue Britânica

+ Brasil Eco Fashion Week acontece nesta quinta (10) em Belém

Para desconstruir a ideia de que moda é descartável e valorizar a reciclagem de materiais, um desfile onde serão apresentadas peças de roupas confeccionadas pelos próprios integrantes da Petricor (upcycling), bem como peças inéditas de coleções dos microempreendedores dos territórios periféricos também está sendo planejado.

Serão ministradas oficinas, palestras e debates com reflexões sobre moda e sustentabilidade, melhores matérias e dicas para empreendedores da periferia.

O grupo Petricor, garante o protagonismo das mulheres empreendedoras das comunidades periféricas, estimulando a autonomia econômica e o fortalecimento dos territórios. O evento conta com a parceria de organizações locais e coletivas, unidas em um propósito comum de criar um espaço de trocas e conexões, impulsionando a moda sustentável como instrumento de transformação social.

O encontro será na quadra da Usina da Paz Terra Firme, no dia 26/08/23, a partir das 16h. 

O evento acontece no próximo sábado (26) no bairro da Terra Firme. Foto: (Divulgação)

MAIS ACESSADAS