De acordo com dados de um levantamento feito pela Euromonitor Internacional, a pedido do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), o consumo da bebida aumentou em 2022. Em comparação ao ano anterior, o crescimento foi de 8%, o que corresponde a um volume de 15,4 bilhões de litros vendidos. Em Belém, os estabelecimentos também notaram um consumo maior e, para 2023, apostam em exclusividade para manterem o bom número de vendas. 

De acordo com Mateus Ribeiro, gerente do restaurante Engenho Dedé, localizado no piso 1 do Boulevard Shopping, com o fim do período crítico da pandemia, as pessoas voltaram aos eventos sociais e isso foi refletido não apenas na venda de cerveja, mas do restaurante como um todo. 

Venda de cerveja aumentou 8% no Brasil em 2022
📷 |Divulgação

“O público de Belém gosta de confraternizar, marcar um happy hour. Então, quando as pessoas voltaram a ter segurança de sair novamente, as vendas como um todo aumentaram. O belenense gosta de cerveja e, por isso, realizamos ações voltadas a esse público consumidor”, comenta Mateus.

Uma das novidades no restaurante é o Chopp Cerpa Export. A marca, que antes era comercializada apenas nas versões long neck 350ml e garrafa 600ml, agora poderá ser apreciada, também, na versão chopp, ampliando as possibilidades de experiência de consumo da primeira cerveja Premium do Brasil. E, no Boulevard Shopping, o único ponto de venda é no Engenho Dedé. Com essa exclusividade, o estabelecimento espera aumentar as vendas ainda mais. 

“A Cerpa é uma marca conhecida do paraense. Então, quando o cliente quiser se entreter, assistir a um jogo de futebol, aqui, no Engenho, ele vai ter essa opção diferenciada do chopp. Estamos sempre investindo para melhorar a experiência dos nossos clientes e, consequentemente, aumentar as vendas”, finaliza Mateus.

Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS