plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
REENCONTRO DE AMOR

Ex-vocalista do Warilou faz show em Belém após 26 anos

Breno Viana, que foi a voz da primeira gravação de "Luz do Mundo", faz show às 19h no Teatro Waldemar Henrique

Imagem ilustrativa da notícia Ex-vocalista do Warilou faz show em Belém após 26 anos camera Reprodução Instagram

Voz da primeira gravação de “Luz do Mundo”, da banda Warilou, o cantor Breno Viana, 53 anos, está de volta à capital paraense para um show especial, hoje, às 19h, no Teatro Waldemar Henrique. “Estou contando os dias para essa reconexão com o público inigualável de Belém”, afirma Breno.

A expectativa não é para menos. São 26 anos longe dos palcos paraenses, por isso a noite também será um reencontro com amigos. Ele vai receber as participações especiais de Rosemarie, Mahrco Monteiro, Joe Chaves e Jasmini Lindsays, além de ser acompanhado pela percussão de Mestre Nazaco e o baixo de Willy Benitez.

“Este show é para todos que acompanharam minha carreira, para os fãs de ‘Luz do Mundo’ que não tiveram a oportunidade de ver o cantor original se apresentar ao vivo, para os fãs da banda Warilou”, afirma.

O repertório vai falar exclusivamente de amor, incluindo canções de Breno gravadas por outros artistas, assim como músicas que marcaram sua vida durante o período no Pará, como “Bichinho de Lã”, de Marhco Monteiro, que ele conta ter ouvido enquanto andava de ônibus pela cidade. “Achei maravilhosa e nunca esqueci”, diz. Também “Sapato Velho”, do grupo Roupa Nova. “São covers consagrados e superromânticos, como Ivan Lins e Wando”, acrescenta.

Com essa trilha, ele deseja resgatar algo do lado dançante da música paraense daquele período. “Não faltarão as pegadas ciganas e latinas que fazem parte do meu DNA musical”, antecipa. Também faz parte do repertório o pré-lançamento da nova versão de “Sem Medo de Amar”, do disco homônimo da banda Warilou e de autoria do cantor.

“Ela é uma música deliciosa, muito bonita, para a qual eu fiz uma roupagem nova e vai ser lançada em breve nas plataformas digitais, e quis apresentar primeiro aqui essa nova versão. Nesse momento em que todo mundo está com medo de viver, de amar, de se aproximar, essa música chega para a gente ter os sentimentos renovados”, define.

Natural de Belo Horizonte, Breno morou em Portugal após sua passagem pela capital paraense, de 1989 a 1995, e destaca que o show “Luz do Mundo” é motivado pela saudade que sente de cantar nas noites de Belém. “A ideia é ser um reencontro de amor. Eu fui fisicamente para outros lugares, mas os sentimentos continuam. Eu saí do Pará, mas o Pará não saiu de mim”, brinca. Como cantor e compositor da Warilou, Breno participou de turnês regionais e nacionais, e da gravação dos álbuns “Luz do Mundo” (1992), “Tudo Isso É Amor” (1993) e “Sem Medo de Amar” (1994).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias