plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Chef Dedé Parente lança livro em Belém

Todo o valor arrecadado em vendas será doado à Casa Ronald McDonald Belém e mais quatro instituições de Manaus.

Uma mistura de biografia e receitas, onde o público poderá conhecer mais sobre a trajetória de empreendedorismo e terá a chance de reproduzir em casa os clássicos que passaram pelas cozinhas dos restaurantes nos últimos anos.

Lendas e assombrações de Mosqueiro são contadas em livro

O chef de cozinha Dedé Parente lançará nesta quarta-feira (8), o livro “A Barraca – o início de 30 anos de uma história”, que celebra as três décadas do Grupo Dedé, que possui grande influência na gastronomia manauara e que, desde 2015, também tem um restaurante em Belém.

O valor arrecadado com as vendas será destinado à Casa Ronald McDonald, na capital paraense, que acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer, e mais quatro instituições de Manaus. A expectativa é arrecadar cerca de nove mil reais.

“Esse livro envolve a nossa história de trabalho, de vida e o amor pela gastronomia. Espero que esta obra possa servir de inspiração pessoal e profissional. Preparamos tudo com muito carinho”, destaca o chef.

A Feira Pan-Amazônica do Livro já está entre nós

Ainda de acordo com ele, o lançamento do livro é apenas uma programação dentre outras que foram organizadas ao longo de 2021 para celebrar os 30 anos de atuação.

“O mais importante é celebrar a nossa história, que começou em 1991 com uma barraca de pastel e hoje gerenciamos cinco restaurantes de grande porte, e somos reconhecidos nacionalmente”, frisa Dedé.

“O trabalho social está no nosso DNA. É ligado à nossa trajetória. Nesta primeira edição, dividimos o livro em cinco cotas, uma para cada restaurante. E cada cota será doada à uma instituição. Em Belém, escolhemos a Casa Ronald porque ela tem um trabalho sério e comprometido com a sociedade. Nós vamos dar o presente em nossa comemoração de 30 anos”, finaliza Dedé.

Serviço:

Lançamento do livro - “A Barraca – o início de 30 anos de uma história”

Onde: restaurante Engenho Dedé – Piso 1 do Boulevard Shopping- Av. Visc. de Souza Franco, 776 – Reduto

Quando: 8 de dezembro

Horário: 12h30

Mais informações: (91) 98949-8393

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias