plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONTEÚDO DE MARCA

Aimex: conheça mais sobre manejo florestal sustentável

A Aimex convidou o jornalista Kadu Alvorada para explicar um pouco sobre como funciona e a importância do manejo sustentável

twitter Google News

Cadeiras, mesas, talheres, barcos e até mesmo o trapiche de onde pulamos para um bom mergulho no Combu... A madeira faz parte da nossa vida. Ela está presente em praticamente todos os cantos e inserida em nossa rotina, basta uma simples olhada ao redor. E isso não é de hoje, não é verdade?!

Mas a grande questão é: como continuar produzindo itens essenciais para a nossa vida sem degradar o meio ambiente?

Um pouco dessa resposta pode estar aqui mesmo, na floresta amazônica, em uma técnica conhecida como manejo florestal sustentável.

Através de muito estudo, planejamento e modernas tecnologias, a madeira é obtida com as melhores práticas ambientais e de forma responsável, para se transformar nesse imenso leque de produtos oriundos da floresta.

E para explicar um pouquinho do que é o manejo, de forma leve e didática, a Aimex convidou o jornalista e produtor de conteúdo, @kadualvorada.

Ele mostra pra gente, entre outras coisas, como a técnica do manejo florestal permite a renovação indefinida da floresta, com a retirada de apenas uma pequena quantidade de árvores da área a cada ano, fazendo com que que árvores menores cresçam no lugar e, assim, possibilitando que a floresta se renove para sempre.

tags

Mais em Conteúdo de Marca

Leia mais notícias de Conteúdo de Marca. Clique aqui!

Últimas Notícias