plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PROCESSO SELETIVO

Marinha Mercante abre 263 vagas no Pará e no Rio de Janeiro

Os interessados em se candidatar as vagas deverão ter concluído o ensino médio até 30 de janeiro de 2023.

Imagem ilustrativa da notícia Marinha Mercante abre 263 vagas no Pará e no Rio de Janeiro camera Divulgação/ Marinha Mercante

Já está em andamento o novo processo seletivo Marinha Mercante do Brasil. O certame oferta 263 vagas imediatas distribuídas entre os centros de instrução Almirante Graça Aranha (no Rio de Janeiro, com 144 vagas) e Almirante Braz de Aguiar (no Pará, com 119 vagas).

O edital foi publicado pela Diretoria de Portos e Costas no Diário Oficial da União, o seletivo é destinado à admissão de profissionais para o ano de 2023 nas chamadas Escolas de Formação de Oficiais.

Requisitos

Os interessados em se candidatar as vagas deverão ter concluído o ensino médio até 30 de janeiro de 2023. Além disso, ter idade máxima de 23 anos até a mesma data; estaturas entre 1,54m e 2m; não ter filhos ou dependentes nem ser casado; estar em dia com documentos pessoais e obrigações militares, eleitorais e judiciais.

Inscrições

Os candidatos terão entre os dias 1º e 15 de junho de 2022 para efetuar as inscrições pelo site institucional. Será cobrada taxa de participação no valor de R$ 65,00.

Etapas

Primeira fase da seleção será a aplicação do exame de conhecimentos que será realizada em dois dias: 20 (provas de Português, Redação e Inglês) e 21 de agosto de 2022 (Matemática e Física).

Os candidatos classificados passarão por outras três etapas seletivas, sendo elas;

seleção psicofísica;

teste de suficiência física;

período de adaptação e verificação de documentos.

Aprovados integrarão o curso de formação de oficiais da Marinha, em janeiro de 2023. Outras informações sobre o seletivo da Marinha Mercante podem ser consultadas diretamente no edital ou, em caso de dúvidas, solicitadas ao órgão pelo telefone: (21) 3505-3102.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Federais

Leia mais notícias de Federais. Clique aqui!

Últimas Notícias