O edital do novo concurso da DPE-PA (Defensoria Pública do Estado do Pará) deve ser publicado ainda neste mês de janeiro. A seleção já conta com contrato assinado com a banca organizadora desde 14 de dezembro. A escolhida é a Legalle Concursos. A empresa já criou uma aba para a divulgação do edital em sua página eletrônica e, além disso, já divulgou o prazo de inscrições, que deverá ser de 1 de fevereiro a 2 de março.

+ Helder irá criar Secretaria de Povos Originários no Pará

A DPE-PA oferecerá 105 vagas para o cargo de analista, sendo 29 para preenchimento imediato e 76 para formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com inicial de R$ 4.026.23.

O concurso contará com reserva de vagas, da seguinte forma: portadores de deficiência - 10%; negros- 20%; quilombolas - 5%; candidatos indígenas - 5%.

A distribuição de vagas por áreas é a seguinte: Administração – 1 vaga imediata e CR; Analista de TI (Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – 1 vaga imediata e CR; Analista de TI (Redes de Computadores) – 1 vaga imediata e CR; Analista de TI (Bancos de Dados) – 1 vaga imediata e CR; Analista de TI (Suporte) – 1 vaga imediata e CR; Analista de TI (Telecomunicações) – 1 vaga imediata e CR; Analista de TI (Gestão de TI) – 1 vaga imediata e CR; Arquitetura – 1 vaga imediata e CR; Ciências Contábeis – 1 vaga imediata e CR; Ciências Econômicas – 1 vaga; Direito – 4 vagas imediatas e CR; Engenharia Civil – 1 vaga imediata e CR; Engenharia Elétrica – 1 vaga imediata e CR; Estatística – 1 vaga imediata e CR; Pedagogia – 1 vaga imediata e CR; Médico Perito – 1 vaga imediata e CR; Psicologia – 4 vagas imediatas e CR; Serviço Social – 4 vagas imediatas e CR; Secretariado Executivo – 1 vaga imediata e CR; Comunicação Social – CR.

Provas

De acordo com o regulamento, já publicado, a seleção contará com as seguintes fases: no exame dos candidatos em provas escritas; na avaliação dos títulos dos candidatos; na apuração dos requisitos dos candidatos.

A parte escrita contará com duas etapas: Prova Escrita Objetiva; Prova Escrita Prático-discursiva. A prova objetiva contará com 60 questões, sendo: conhecimentos básicos - 20; conhecimentos especializados - 40.

A prova prática discursiva contará com um texto argumentativo de 20 a 60 linhas, sobre conhecimentos especializados. Já os títulos contarão com um limite de cinco pontos para a classificação final.

MAIS ACESSADAS