plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
REPÓRTER DIÁRIO

Varejão da Ceasa é destaque na coluna Repórter Diário 

Último "Varejão do Ano" traz produtos de qualidade com preço acessível para todos

Imagem ilustrativa da notícia Varejão da Ceasa é destaque na coluna Repórter Diário  camera O Varejão da Virada do Ano acontece das 21h de hoje (30) às 9h de amanhã (31) | Reprodução

Causou estranheza nos meios políticos de Brasília o ofício enviado pelo senador Zequinha Marinho (PL-PA) ao presidente da República pedindo a nomeação de Antonio Marcos Campos Lima para a superintendência da Receita Federal no Pará, um cargo para o qual não deve haver indicação política. A nomeação é para o lugar de Omar Rubim, que se exonerou junto com diversos outros auditores fiscais em protesto contra a falta de reajuste salarial para a categoria. A atitude do senador gerou críticas por representar um desrespeito aos critérios técnicos e de neutralidade que norteiam a escolha do superintendente da RF.

Banco da Amazônia abre edital com 1.155 vagas em concurso

RECUO

Foi finalmente celebrada a paz entre o banco Bradesco e o agronegócio após o vídeo sobre consumo sustentável que circulou nas redes sociais na semana passada. Irritados com o que consideraram um incentivo à redução do consumo de carne, os pecuaristas se manifestaram publicamente contra a campanha. A Associação Rural da Pecuária do Pará cobrou publicamente um posicionamento do banco. A pressão funcionou. O vídeo foi removido e o Bradesco publicou uma carta aberta ao agronegócio, em que procurou se desvincular do conteúdo.

CERTIFICAÇÃO

O Igeprev obteve a certificação Nível II no Programa Federal de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS), desenvolvido pela Secretaria da Previdência. A atuação do órgão foi analisada por técnicos do Instituto de Certificação Qualidade (ICQ Brasil).

O Pará é o 6º Estado a obter a certificação Nível II, o que coloca o Igeprev no rol dos melhores RPPS do Brasil.

Confira a programação cultural para a virada de ano

BALANÇO

Levantamento da produção da Câmara Municipal de Belém mostra que foram aprovados 76 projetos de lei, 184 decretos legislativos e 1.248 requerimentos durante o ano. Segundo o presidente, vereador Zeca Pirão (MDB), o Legislativo fez o seu papel, mesmo com as dificuldades iniciais provocadas pelas limitações decorrentes da pandemia. Ele destaca o cumprimento de prazos e o incentivo à participação popular. Ao todo, foram realizadas quatro audiências públicas, 51 sessões especiais e três sessões itinerantes.

PROTESTO

Ano novo chegando, velhos problemas se repetindo. Revoltado com o atraso salarial que já chega a seis meses, os caçambeiros da empresa Sólida Ambiental ameaçam cruzar os braços a fim de forçar a quitação do débito. A Sólida é responsável pela coleta de lixo em Belém e está sob contrato há pelo menos quatro anos, desde a gestão tucana de Zenaldo Coutinho. Através das redes sociais, os caçambeiros se mobilizam para uma paralisação de protesto, fechando ruas e obstruindo o acesso ao Lixão do Aurá.

IFPA lança edital para técnico-administrativos

VAREJO

A Ceasa promove o último Varejão do Ano com produtos mais baratos, oferecendo ao consumidor uma grande variedade de itens, com redução média de 30% no preço que é praticado em feiras e mercados de Belém. O Varejão da Virada do Ano acontece das 21h de hoje (30) às 9h de amanhã, 31. O consumidor poderá aproveitar as ofertas com segurança, garantindo uma mesa com produtos de qualidade. A Polícia reforçará a segurança e o Detran cuidará da fiscalização do tráfego na via de acesso à Ceasa.

MARAJÓ

Em apelo publicado nas redes sociais, moradores da região do Marajó dirigem um apelo ao Governo do Estado para que autorize a entrada de uma nova empresa para operar a linha do Porto Camará. A insatisfação é grande em relação à única companhia que faz as viagens atualmente. Os usuários alegam problemas de higiene, segurança e conforto, além de falta de pontualidade e preço considerado inadequado. Comerciantes reclamam que a situação afeta o segmento de turismo e prejudica os negócios.

PROFESSORES

Um grupo de 120 professores da rede municipal de Bujaru – alinhados ao Sintepp – ocupa, desde a noite da última segunda-feira, 27, a sede da prefeitura. O objetivo é marcar posição com relação à falta de respeito e diálogo acerca das sobras e aplicações do Fundeb. Segundo lideranças do movimento, nem o prefeito e nem a secretária de Educação receberam os servidores municipais. O grupo decidiu permanecer no prédio até conseguir se reunir com o prefeito.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias