plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

ANS amplia cobertura de planos para autismo e transtornos

Leia na coluna de Mauro Bonna desta terça (28)

Imagem ilustrativa da notícia ANS amplia cobertura de planos para autismo e transtornos camera Agência Brasil

Logística

Concluído laudo da batimetria para o canal de acesso ao Log Park, empreendimento de logística multimodal que a MB Capital constrói em Santa Bárbara. Mesmo nas vazantes, calado de cinco metros garante a navegabilidade das balsas.

Saudável

Abriu a Companhia Prime Mix, alimentação saudável no mix da Companhia Belém Academia.

Frescor

O verão chegou e o Mangal não se descuida das aves que lá habitam. Para se refrescarem, está sendo servido picolé de frutas como sobremesa: as araras e papagaios soltaram os bicos nos picolés à base de banana, milho, maçã e água, enquanto os tucanos ganharam ovos gelados com casca.

Autismo

A partir do dia 1º, passa a ser obrigatória a cobertura de planos de saúde para qualquer método ou técnica indicado pelo médico assistente, para o tratamento do paciente com transtornos globais do desenvolvimento, entre os quais está incluído o transtorno do espectro autista.

Chocolate

A chocolatier Marina Ibri, fundadora da empresa La Brigaderie de Paris, na França, ganhou medalha de prata no “Bean-To-Bar 2021-2022” do International Chocolate Awards/2021-2022. Ela concorreu com o chocolate feito com a amêndoa produzida na propriedade de João Evangelista, de Novo Repartimento e que recebeu apoio da Sedap para participar do Salão do Chocolate.

ANS amplia cobertura de planos para autismo e transtornos
📷 |Divulgação

A chef Angela Sicilia manterá o concorrido restaurante Famiglia Sicilia funcionando normalmente, durante todo o veraneio de julho, sem alterações. Jantar de segunda a sábado e almoço aos domingos

Clima

Estudo realizado por pesquisadores do Museu Goeldi, UFPA e da Universidade de Nice, revela: mudanças climáticas podem reduzir drasticamente espécies abundantes na Amazônia. Só no Brasil existem 3.209 plantas na Lista Nacional de Espécies Ameaçadas de Extinção.

Tapioca

As pesquisadoras Alessandra de Freitas, Rafaella Mattietto e Ana Carvalho, da Embrapa, divulgaram os resultados de experimentos com farinha de tapioca. Supre uma carência de dados nutricionais do produto, com elevado valor energético. As amostras foram produzidas na Vila de Americano, de Santa Izabel, maior polo produtor do estado.

Científica

A formação científica de estudantes da educação básica é o principal objetivo da UFPA com a criação do Centro Interativo de Ciência e Tecnologia da Amazônia. É coordenado pelo professor Luís Carlos Bassalo Crispino, da Faculdade de Física, e abriga diversos ambientes com experimentos lúdicos para ensinar conceitos científicos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias