plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA DESTACA

Ximbinha fará festival para achar novos talentos no brega

Veja este e outros destaques da coluna de Mauro Bonna deste domingo (1º).

Imagem ilustrativa da notícia Ximbinha fará festival para achar novos talentos no brega camera Novo projeto de Ximbinha está entre os destaques da coluna Mauro Bonna. | Divulgação

Maternidade Porto Dias

Muita expectativa para o início da Maternidade Porto Dias no dia 9. Os líderes do projeto trabalham para trazer a mesma cultura da sede, em BH, considerada em rankings nacionais uma das melhores maternidades do Brasil. Obstetras que usarem os serviços da maternidade poderão contar com a retaguarda e com a garantia da contra-referência de suas pacientes. Coordenação técnica da obstetra Cynthia Lins.

Do Mar à Mesa

Nesta semana, o Sushi Ruy Barbosa receberá o veterinário César Calzavara, o maior consultor do Brasil em qualidade de Atum, para capacitar toda a equipe do grupo SRB no programa “Do Mar à Mesa”. Iniciando assim essa nova etapa de consumo do produto nobre e tão subexplorado na região. A próxima etapa consistirá em um jantar harmonizado com o menu composto por atum em todas as etapas, também com a presença do chef Andre Saburó.

Desenvolvimento sustentável

O Times Higher Education Impact Rankings avalia a contribuição das universidades para o desenvolvimento sustentável, tomando como base os objetivos para o desenvolvimento sustentável da ONU. Em 2022, pelo terceiro ano consecutivo, a UFPA aparece entre as 400 instituições com melhor desempenho no ranking. No objetivo 14 – Vida na Água, a UFPA aparece entre as 50 universidades com melhor desempenho. Dentre as instituições brasileiras que participam do ranking, a UFPA ficou em oitavo lugar, junto com outras cinco instituições.

Mestrado em Direito

O Cesupa divulgou o edital para ingresso no Mestrado em Direito, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional. A novidade é que, além das tradicionais linhas de pesquisa em Direito, Políticas Públicas e Direitos Humanos, e Direito, Ambiente e Desenvolvimento Regional, a partir do próximo semestre o programa também realizará pesquisas em Direito e Relações Privadas na Amazônia. As inscrições podem ser feitas até 10 de junho, no site cesupa.br/posgraduacao.

Taxa

Hotéis, resorts e pousadas já se movimentam buscando a revogação da Taxa de Turismo Sustentável (TTS), em vigência no Sal. Em último caso, irão à Justiça, garantem. A TTS é cobrada do hóspede por cada dia de estada e repassada à prefeitura.

Rally

A 30ª edição do Rally dos Sertões, o maior rally do mundo, terá sua chegada no dia 10 de setembro, na praia do Atalaia, no Sal. A previsão é de mais de 400 participantes, com carros, motos e quadriciclos. Cada participante reúne uma média de cinco acompanhantes. O evento vinculado à Band, tem o apoio local das federações de Motociclismo e Automobilismo do Pará.

Sol

Já estão abertas as inscrições para o XXV Rally do Sol que ocorrerá nos dias 29 e 30 de julho, com chegada no Sal. Apoio total da RBA. Inscrição no site www.fepauto.com.br.

Odivelas

O empresário Cláudio Massoud, por meio da Massoud Incorporação e Marketing Imobiliário, entregará agora em julho, o sofisticado condomínio Píer Odivelas, no piscoso município de São Caetano de Odivelas. São 19 unidades, de três e quatro suítes, todas com rooftop. Ideal para os amantes da pesca.

Contas

A empresa paraense GS Contadores Associados, de George Santiago, depois da filial em Manaus, agora abre filial em São Paulo.

Festival

Em uma fase low profile, Ximbinha realizará festival em Belém para descobrir novos talentos no brega e na guitarrada.

Voto

Militante da causa autista, a advogada Nayara Barbalho será candidata a deputada federal, pelo Podemos.

Espaguete

O Grupo Hiléia, de Castanhal, começou a produzir em sua unidade fabril no município de Pato Bragado, no Paraná, espaguete com as marcas Leal e Hiléia. Terá distribuição nacional.

Romani

Ainda antes do lançamento, a Plancon iniciou a construção do prédio residencial Romani, na Caripunas quase esquina com a Padre Eutíquio, no coração de Batista Campos. Gabrielle Vieira Sabado assina o projeto de interiores.

Argumento

Na pauta do Argumento desta segunda: o zootecnista Guilherme Minssen e o agro paraense e o advogado Mauro Santos, administrador judicial dos grupos Jari, Yamada e Visão. Às 22h30, na RBA.

Em Casa

Passada a pandemia, Tânia Martins e filhas voltaram a colocar em cima da mesa o projeto do bistrô Lá Em Casa, na João Balbi próximo à Doca.

Breton

Com projeto arquitetônico de Rui Carneiro, a Breton será inaugurada em Belém, no segundo semestre, na esquina da Domingos Marreiros com 14 de Março. Franqueada para o amazonense Alexandre Queiroz, que há dois anos opera com a marca em Manaus. São móveis de design autoral de alto padrão para áreas internas e externas.

Charme

Paulo Roberto Louchard, titular do hotel de charme Jurubeba, na praia do Ariramba, em Mosqueiro, planeja negócio semelhante no Sal.

Camarada

A rede Camarada Camarão, que abrirá o seu 17º restaurante, agora no dia 17, em Belém, já decidiu que sua próxima unidade na cidade será na região da Augusto Montenegro.

Cuia

Os tarados por comidas típicas do Pará descobriram o Amazônia na Cuia, na Domingos Marreiros. Fila. Aliás, as cuias passaram a atender também eventos.

Em

O 1° Desafio Maiandeua acontecerá no dia 5 de junho na ilha de Maiandeua, em Maracanã. Deve reunir mais de 500 atletas de todo Brasil, em uma competição de 10 quilômetros iniciando na praia de Fortalezinha e chegada na praia de Algodoal. Retirada de kits na Triatlo Store no próximo dia 25.

Icoaraci

A Companhia de Portos e Hidrovias do Pará publicou o edital de licitação do Terminal Hidroviário Turístico de Icoaraci. Certame no modelo de pregão eletrônico. Valor da obra: 9,4 milhões. Abertura das propostas no dia 23 de maio.

Arte

Antonio Kuschnir, neto da paraense Clemilde Correa Pinto Castro, expõe desde ontem no MAC Niterói. São 72 telas, e é o artista mais jovem a expor no salão principal do museu. Até o dia 26 de junho.

Juntas

Nesta quarta e quinta, será realizada em Belém, a reunião Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais. Serão compartilhadas as boas práticas para o fortalecimento do registro mercantil que reflete no posicionamento do Brasil para o ranking Doing Business do Banco Mundial.

FGV

Fundação Getúlio Vargas/FGV iniciará as turmas de MBA em Gestão Comercial e MBA em Gestão Empresarial, no próximo dia 26.

Viso

Uma hérnia de disco empurrou para o final do mês, a abertura do Viso, ao lado da Sé. Esse nome quer dizer “cara em italiano’. Américo Barata escolheu esse nome porque todos os pratos terão duas versões: uma clássica e a outra com cara amazônica.

Refis

O Confaz autorizou os estados a aumentarem, para 180 meses, o prazo do Refis de Recuperação Judicial. O Pará deverá adotar.

Justiça

Tudo caminha no TJPA para que a desembargadora Maria de Nazaré Gouveia seja candidata única à sucessão da atual presidente Célia Regina Pinheiro, cujo mandato termina neste ano.

Moda

A Tflow, uma marca masculina que nasceu em 2013, traz autenticidade, qualidade e muita modernidade em suas peças. Nesta terça, a TFlow, marca dos artistas, chega no mix do Pátio Belém.

Laranja

Odair Mindello é quem assina a arte das plotagens nas viaturas da Polícia Civil do “Maio Laranja”. Dedicado ao combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Imóvel

Júlio Coimbra expandiu seu domínio na esquina da Generalíssimo com Gentil, comprando o imóvel contiguo à futura Drogasil. Há interesses da Fibra, Tudo e da maranhense Terra Zoo.

Sal

O aeroporto do Sal, que a partir de 30 de junho terá quatro voos semanais via Azul Conecta, ganhou um box da locadora LocMil.

Cupu

Composto por cinco clones, a Embrapa vai lançar o kit Cupuaçu 5.0. A alta produtividade e boa resistência à vassoura-de-bruxa estão entre as principais características das novas cultivares de cupuaçuzeiro. Nesta quinta, às 18h, durante live no canal da Embrapa no Youtube.

Sustentável

Também na quinta, via YouTube, a Embrapa promove o Seminário Cupuaçu, desafios e oportunidades. Os palestrantes: Fábio Sicilia (Gaudens), Marcelo Brito (CBKK) e Rafael Moysés Alves (Embrapa).

Helicóptero

Chegará a Belém agora em junho, o segundo helicóptero baseado no hangar da RG8 -Táxi Aéreo, em Val-de-Cans. É um moderno modelo executivo de seis lugares podendo decolar na vertical. Negócio de Daniel Rejar.

Interdição

O empresário Cypriano Sabino de Oliveira, que construiu um império patrimonial, na Sanave, em recuperação judicial, está acometido de Doença de Alzheimer, segundo laudo médico desde 2016. Teve a sua interdição decretada pela justiça de São Paulo, embora resida em Belém.

Fit

A Bluefit Belém assinou contrato com o franqueador para instalar a terceira unidade em Belém.

Implante

Nos dias 9 e 10, o presidente ABO-PA, Paulo Almeida, irá participar de congresso mundial em Las Vegas, sobre implantes dentários. Fará também, curso sobre nova técnica de implantes Pterigoides.

Biruta

A barraca Biruta Charm, na praia do Atalaia, no Sal, está sendo projetada por Ana Carla Feitosa, Luyse Braga e Lorena Porto. Escritório Namata.

“Embromation”

Fausto Silva vai lançar um concurso para selecionar candidatos de um novo quadro de seu programa na Band. “Embromation”, uma disputa musical, onde anônimos cantarão em idiomas que não dominam.

Tidelli

A Quadra Engenharia foi homenageada como a maior cliente corporativa nos 11 anos da marca Tidelli, franqueada para a Marmobraz, em Belém.

Marajó

Nesta semana, Luiz Braga estará no Marajó. Fernando Segtowick e Thiago Pelaes gravam um documentário sobre a obra do premiado fotógrafo, que faz parte da série sobre a fotografia paraense que estão produzindo. Selo Marahu Filmes.

Vivência

A Vivência Marajó, com assinatura de Luiz Braga, está bombando e restam poucas vagas. Trazer pessoas selecionadas para apresentar o Marajó. Público variado e interessado em conhecer as belezas da ilha. Natureza, arte, gastronomia e o novo Museu do Marajó.

Manioca

Joanna Martins e Paulo Reis estão com o sucesso da Manioca na edição desta semana da “IstoÉ Dinheiro”.

Saúde

No livro Retomada Econômica do Pará, o empresário Márcio Bellesi cita organizações de saúde que o inspiram a investir cada vez mais no estado: Maradei, Lobo, Climep, Amaral Costa, Porto Dias, Adventista de Belém e Saúde da Mulher.

EM ALTA

Satélite

A SKY ficou com toda base de assinantes da Oi TV via satélite.

Bagagem

Senado tende a acatar a volta de bagagem gratuita em voos. Já aprovada na Câmara.

Cruzeiro

A companhia Holland American retornará a Belém em dezembro, com o navio “Veendam”.

EM BAIXA

Jari

A assembleia geral dos credores da Jari Celulose foi cancelada pela Justiça.

Repercussão

Dificilmente a Jari conseguirá se recuperar. Equipamento obsoleto e plantio paralisado.

Dívida

O BNDES é o maior credor da Jari Celulose, mas parece que Guedes não está nem aí. Economia da região de Almeirim em crise.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias