plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA DESTACA

Gisandro Massoud é eleito Engenheiro do Ano 2021

Veja estes e outros destaques na coluna de Mauro Bonna desta quinta-feira (9).

Imagem ilustrativa da notícia Gisandro Massoud é eleito Engenheiro do Ano 2021 camera Gisandro Massoud recebe hoje (9), o título de Engenheiro do Ano 2021. | Divulgação

Hoje, na Estação, o Clube de Engenharia do Pará outorgará o título de Engenheiro do Ano 2021, a Gisandro Massoud, titular da Prime Residencial. É o mais jovem profissional a receber tal honraria

Vale

A Vale quer ter 40% de seus cargos de liderança ocupados por negros até 2026. A empresa também investe para aumentar o número de mulheres.

Startup

Com a Startup Ecoss, os alunos Élcio Malcher, Tainara Lima e Caio Canelas, de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, da UFPA, venceram o ITA Challenge 2021, na categoria Decola. O projeto é um bioproduto compatível e obtido de resíduos agroindustriais da cadeia extrativista amazônica e pode ser aplicável em tecnologias de impressão 3D.

É Natal

Até o dia 17, no hall da Reitoria, está funcionando a Feira de Talentos dos Servidores da UFPA, com opções de presentes e mimos de Natal. Das 9h às 16h. Aliás, no dia 15, haverá uma programação especial para todos os servidores.

Fome

A UFPA recebeu novas doações de alimentos para a campanha da instituição contra a fome. Servidores da Biblioteca Central e do Núcleo de Medicina Tropical entregaram 60 cestas básicas e 14 quilos de alimentos, respectivamente.

Prêmio

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia – Edição 2021. O tema é Tecnologia Assistiva, relacionada à atividade e à participação da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida. Inscrições até o dia 18 de fevereiro de 2022.

Tapajós

Confirmada a programação do réveillon “Vai Tapajós!”, devidamente autorizado pela Secretaria de Saúde de Santarém. O evento está 100% comercializado, quase tudo para paulistas.

Tchau

Nos últimos quatro anos aumentou em 20% o número de brasileiros morando no Exterior. O Itamaraty calcula em 4,2 milhões.

Batismo

A chuvarada de ontem batizou o novo lojão do Assaí Atacadista. Alagou tudo ao redor, acesso quase impossível.

Ar

Amanhã, a Imperador reúne clientes em almoço no Famiglia Sicilia, para apresentar o novo ar condicionado Samsung sem vento.

Economia

Pesquisador da Fundação Dom Cabral, Gilmar Melo Mendes participa hoje, do Comitê Lumit que irá debater a “Economia global e Brasil: panoramas e perspectivas para 2022”, com os principais líderes do mercado paraense.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias