plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA DESTACA

“Forma Pará” colabora para interiorização do ensino superior

Veja estes e outros destaques da coluna de Mauro Bonna desta terça-feira (23).

Imagem ilustrativa da notícia “Forma Pará” colabora para interiorização do ensino superior camera Reprodução

A empresária Fátima Petrola, titular da Arquitetura de Eventos, foi eleita Empreendedora do Ano pelo Conselho de Mulheres Empresárias da Associação Comercial do Pará. O evento de entrega solene do título ocorrerá no dia 26 de janeiro, no Salão Nobre da ACP.

Barão

A Rua Barão de Igarapé-Miri, no coração do Guamá, dando acesso ao campus da UFPA, continua uma bagunça só. Sem calçada, muito lixo e buracos. Vários empreendimentos surgem na região e nada de melhorar a via.

Cinema

Várias cenas do filme libanês “Relato de um certo Oriente” estão sendo filmadas em Belém. No sábado passado foi no Chalé Malcher, na orla de Icoaraci, e no domingo, no Veropa. São atores italianos e portugueses.

Tambaqui

Espécie nativa mais criada no Brasil, o tambaqui agora tem seu crescimento testado em sistema de recirculação de água. Esta forma de piscicultura, tema de recente estudo da Embrapa, vem chamando a atenção de pequenos e médios produtores.

Embalagens

A RioPel, de Hermógenes Pereira, comemora o sucesso de sua divisão de embalagens de papelão. Apostou no nicho dos pequenos e médios que não têm volume para as grandes indústrias nacionais e, agora, colhe os frutos, já de olho na expansão

Pioneiro

Chamado de Diário Oficial Eletrônico do Município de Parauapebas (E-Domp), o segundo município mais rico do Pará acaba de se tornar pioneiro, no estado, ao lançar um Diário Oficial 100% online.

Segurança

Em construção em um estaleiro no Guamá, a primeira base integrada flutuante da segurança pública está com 75% de sua obra concluídos. Segundo o engenheiro Igor Matos, da Segup, a finalização completa, com trapiche e heliponto, será feita em Antônio Lemos, mesmo nome dado à base, em Breves.

Cacau

Preocupado com os cuidados fitossanitários nas lavouras do cacau, Helder enviou técnicos da Emater ao Peru. Lá, realizaram curso de capacitação sobre a doença “monilíase do cacaueiro”, considerada com grande poder de devastação, chegando a destruir de 50% a 100% do plantio.

Paliativos

Com a presença do geriatra Daniel Felgueiras Rolo, do Sírio-Libanês, de SP, a Santa Casa iniciou o Programa de Cuidados Paliativos (CP) do SUS. Participaram representantes da instituição, da Sespa e Sesma.

“Forma Pará”

O programa “Forma Pará” está provocando uma nova onda na interiorização do ensino superior. Idealizado pelo titular da Sectet, Carlos Maneschy, em três anos já ofereceu mais de quatro mil vagas, com 83 turmas e presença garantida em 52 municípios. O desafio envolve a Uepa, UFPA, Ufra, Ufopa, Unifesspa e IFPA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias