No Brasil, a venda de cigarros eletrônicos não é permitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A importação dos dispositivos eletrônicos para fumar é proibida desde 2009 no país e no último dia 19, a Anvisa manteve a proibição de cigarros eletrônicos no Brasil.

Agentes de fiscalização e segurança pública prenderam um homem e apreenderam sete caixas de cigarros eletrônicos que estavam sendo transportados ilegalmente. A carga foi apreendida na PA- 449, município de Floresta do Araguaia, sul do Pará, durante operação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), com apoio do 22º Batalhão de Polícia Militar. A apreensão foi divulgada nesta terça-feira (7).

Conteúdo Relacionado:

No dia 13 de abril, uma outra ação parecida já havia acontecido, e a fiscalização também conseguiu impedir a entrada do produto no Pará.

Conforme a Polícia Militar, a guarnição de serviço observou um veículo Fiat Strada na rodovia em alta velocidade. O veículo foi interceptado e após abordagem, foram encontradas sete caixas de cigarros eletrônicos no interior do carro, totalizando 70 unidades. O condutor, não possuía a documentação da carga e foi detido.

O preso, que não teve a identidade revelada, foi indiciado por contrabando e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta do Araguaia. Já a mercadoria ilegal foi recolhida pela Sefa.

MAIS ACESSADAS