Cinotecnia é o conjunto de técnicas de treinamento de cães para ações relacionadas à segurança pública, incluindo detecção de artefatos explosivos e drogas, rastreamento de pessoas, captura e imobilização de suspeitos 

O tenente da Polícia Militar de Alagoas, Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, morreu nesta terça-feira (5), após sofrer uma parada cardíaca durante um curso de Cinotecnia da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na última quarta-feira (30). O oficial participava de uma atividade coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF, no centro de treinamento da corporação.

De acordo com a coluna "Na Mira", do portal Metrópoles, Abraão, que pertencia ao  Batalhão de Cães da PM alagoana, fazia uma atividade dentro de uma manilha com água. 

Veja também:

Vídeo: estudantes são assaltados em plena luz do dia

Inscrições abertas para Processo Seletivo da Vale. Veja!

Viúva de doador de Faustão faz revelação triste e inesperada

Ele teria sofrido um mal súbito e permanecido com a cabeça submersa durante vários minutos. Tenente Taveira, como era conhecido, recebeu os primeiros socorros e foi levado às pressas para o Hospital de Base.

O militar sofreu um forte edema cerebral e estava em coma, desde então. Tanto a PMDF quanto o Corpo de Bombeiros foram acionados para comentar o caso. As duas corporação soltaram uma nota conjunta sobre o incidente envolvendo o oficial.

As duas corporações divulgaram nota conjunta lamentando o episódio e dizendo que “buscam entender todas as circunstâncias” sobre o trágico episódio. (Carlos Carone e Mirelle Pinheiro)

O tenente da Polícia Militar de Alagoas, Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, morreu nesta terça-feira (5) Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS