Uma facção criminosa é classificada como um grupo de pessoas que articula de forma organizada e planejada ações criminosas como homicídios, assaltos, vandalismo urbano e rebeliões em presídios. Em outras palavras, é a prática de um crime a mando de um grupo que tem o seu próprio nome, líderes e níveis hierárquicos muito bem definidos.

Um homem que seria integrante de uma facção criminosa foi assassinado na tarde da última segunda-feira (31), em Ourilândia do Norte, sul do Pará. Agentes da Delegacia de Polícia Civil do município seguem investigando na tentativa de identificar e prender o autor do crime. 

A vítima foi o homem identificado como Wanderson Sebastião, ele foi executado com vários tiros as proximidades da Escola Madre Tereza, por dois desconhecidos que estavam em uma motocicleta e que fugiram após cometer o crime. 

LEIA TAMBÉM:

+ Acidente na BR-158 deixa homem morto e adolescente ferida

+ Vídeo: irmãos são executados a tiros em Marabá

+ Irmão mata próprio irmão a pedradas em Parauapebas

De acordo com informações repassadas por familiares para polícia, a vítima era integrante de uma facção criminosa e teria sido executado a mando de uma facção rival. Ainda de acordo com familiares por ter cargo de destaque na facção criminosa, Sebastião, há dias vinha sofrendo ameaças de criminosos rivais que acabaram sacramentando as ameaças na tarde da segunda-feira, quando a vítima foi executada em plena luz do dia em uma via pública da cidade. A polícia busca por informações que possam levar a identificação dos criminosos. 

Wanderson Sebastião foi executado em plena luz do dia Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS