A divisão de homicídios da delegacia de Polícia Civil de Marabá inicia as investigações que motivaram a morte do mototaxista Domingos Soares da Silva. O mototaxista alternativo que atuava em Marabá desapareceu na tarde desta última quinta-feira (1º) após pegar um passageiro. Uma força-tarefa envolvendo familiares, amigos e companheiros de profissão foi realizada para localizar o trabalhador.

Na manhã deste domingo (4) um corpo foi encontrado em uma cova rasa em uma rua localizada no núcleo São Félix. Familiares foram ao local e constaram se tratar mesmo de Domingos. De acordo com o presidente da Associação de Mototaxistas do São Félix, Cícero Pereira Lima, há quatro dias eles estavam procurando pela vítima. Na manhã deste domingo, um grupo de mototaxista avistou o cadáver em cova rasa, no loteamento Triunfo, estrada do Espírito Santo, no Núcleo São Félix.

Domingos Soares da Silva havia desaparecido desde o último dia 1º. Corpo dele foi encontrado no domingo.
📷 Domingos Soares da Silva havia desaparecido desde o último dia 1º. Corpo dele foi encontrado no domingo. |Reprodução

Cícero Pereira contou que metade do corpo da vítima estava para o lado de fora, inclusive um dos pés. Ele foi enterrado embaixo de pés de bananeira e havia uma caixa d’água por cima. 

“Não era a notícia que nós queríamos passar para os nossos companheiros, mas infelizmente acabamos de achar o nosso parceiro Domingos e está morto na estrada que vai para o Espírito Santo, num mato, em um terreno baldio. A polícia se encontrava no local e não pode se aproximar”, disse outro mototaxista em áudio que circula nas redes sociais.

Veja também:

Motorista atropela e mata três pessoas em procissão no Pará

VÍDEO: Violenta colisão mata mototaxista em Marabá

Criminosos morrem e outros três são presos após confronto

Um cortejo com colegas de profissão, familiares e amigos acompanhou o funeral que levou o corpo de Domingos até o cemitério de São Félix. 

NOTA DA POLÍCIA

A Polícia Civil de Marabá emitiu uma nota a respeito da situação. De acordo com a nota, "a equipe da Delegacia de Homicídios de Marabá foi informada, por meio do Niop, sobre um corpo encontrado enterrado em um matagal nas proximidades da Estrada Espírito Santo. Ao chegar no local, com a ajuda de familiares, constatou-se o cadáver como sendo de Domingos Soares da Silva, que estava desaparecido desde o dia 01/12/2022. Segundo a perícia preliminar, a vítima foi atingida por um objeto contundente - paulada - na região da cabeça. A vítima havia sido visto pela última vez por volta das 17h do dia 01/12/2022 com a mesma roupa cujo cadáver trajava"

O CASO

Domingos trabalhava como mototaxista alternativo no núcleo São Félix, pegou um passageiro no centro e desde então não foi mais visto. Câmera de segurança de um supermercado captou o momento em que o mototaxista pega um passageiro e logo após deixa o local. 

 

Pelas imagens é possível ver uma pessoa na calçada do estabelecimento, o relógio marca 16h47. Logo após Domingos chega na moto, e uma outra pessoa se aproxima, conversa um pouco, pega o capacete e sobe na garupa da moto. Os dois partem em rumo ignorado.

Amigos, familiares e colegas de profissão fizeram um cortejo em homenagem a Domingos Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS