Dois militares da Força Aérea Brasileira (FAB) morreram após a queda de um avião T-25 na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. As vítimas, já identificadas, são o cadete Sérgio Branquinho Junior, natural de Ribeirão Preto, em São Paulo, e o capitão Rodrigo Alves da Silva, de Japeri, no Rio de Janeiro.

Sérgio era cadete e tinha 22 anos. A dupla, que estava fazendo um voo de instrução, decolou com a aeronave da cidade de Pirassununga, em São Paulo, na tarde da última sexta-feira (4).

A aeronave T-25 Universal havia perdido sinal por volta das 16h40 de sexta-feira (4)
📷 A aeronave T-25 Universal havia perdido sinal por volta das 16h40 de sexta-feira (4) |Reprodução

O avião foi encontrado neste sábado (5), na região de Canelinha, em Santa Catarina. A Prefeitura de Ribeirão Preto, onde o pai de um dos jovens trabalha, lamentou a morte.

"Com profundo pesar que recebemos hoje a notícia do falecimento do filho do engenheiro Sérgio Branquinho, Sérgio Branquinho Junior. Funcionário há quase 30 anos da prefeitura, Sérgio se orgulhava do filho, que cursava o quarto ano na Academia da Força Aérea Brasileira e estava próximo da formatura", publicou.

Já o capitão Rodrigo Alves da Silva morava em Florianópolis, em Santa Catarina. Ele ficaria na cidade após o voo com o cadete.

A prefeitura de Japeri, onde o militar nasceu, lamentou o acidente.

"Capitão Rodrigo era filho de nossa cidade, foi aluno da E.M. Ary Schiavo e grande orgulho para sua família e amigos de Japeri. Infelizmente o avião da força aérea que ele pilotava em companhia de outro militar, desapareceu na tarde de ontem em Santa Catarina. O avião foi localizado na tarde de hoje e foram confirmadas as duas mortes".

Veja também: 

Briga de casal resulta em homem retalhando braço da mulher

Marido é preso por ser mandante de roubo contra esposa

Mulher volta à prisão acusada de tráfico de drogas 

Acidente 

A aeronave havia perdido sinal por volta das 16h40 de sexta-feira (4), quando desapareceu entre os municípios de Canelinha e Tijucas, a cerca de 48 quilômetros da capital catarinense. O modelo é utilizado para voos de instrução e estava com dois militares a bordo, quando desapareceu.

Em nota, a FAB lamentou o ocorrido e informou que investigará o caso. "A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) - acidentada na tarde desta sexta-feira (4/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente".

O cadete Sérgio Branquinho Junior (à esquerda) e o capitão Rodrigo Alves da Silva Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS