A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres de Marabá, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac), compareceu à Exposição de Artesanato produzidas pelas mulheres custodiadas no Centro de Reeducação Feminino de Marabá - CRFM.

A visita, que aconteceu na manhã deste sábado (6), foi acompanhada pelo diretor Cesar Vital e pela diretora administrativa Elida Jeanne. 

Além de um bate-papo amistoso com a equipe de costura daquele centro, a coordenadoria ainda participou de um delicioso café da manhã produzido na cozinha do centro e, ficando mais próximas da realidade vivenciada pelas apenadas. 

Representantes da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres de Marabá e Seaspac
📷 Representantes da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres de Marabá e Seaspac |Divulgação

Segundo a coordenadora da mulher, Dra Heliane Paiva, são oportunidades únicas como estas que proporcionam a elaboração de planejamento adequado de políticas públicas para mulheres que se encontram privadas de liberdade.

Veja também:

Vírus ladrão é identificado em 11 aplicativos do Google Play

Ana Hickmann sofre ataques após 'Linha Direta' do caso Eloá

Decoração de bambu, piscina: conheça mansão que Ivete vive

"Principalmente para propiciar o momento de transição na saída do sistema penal de cada uma das custodiadas, de modo a priorizar a ressocialização em seu aspecto amplo, inclusive mental e emocional", salientou.

A visita acontece na semana que Marabá recebe o Escritório Social, que tem o projeto de ajudar egressos e pré-egressos do Sistema Prisional a voltar ao convívio social. 

O Escritório Social faz atendimento estendido aos familiares do ex-detento e visa facilitar o acesso a atendimentos especializados em áreas como saúde, atendimento psicossocial, qualificação e encaminhamento profissional. A gestão do serviço é compartilhada entre o poder judiciário e poder executivo reunindo diferentes áreas para promover a inclusão social.

Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres de Marabá e Seaspac visitam exposição no Centro de Reeducação Feminino de Marabá Foto: Michel Garcia

MAIS ACESSADAS