A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que está realizando a manutenção do sistema de abastecimento de água do núcleo Cidade Nova, em Marabá, no sudeste paraense. Desde a madrugada desta quinta-feira (30) o núcleo da cidade está sem água, com mais de 10 mil famílias sendo afetadas, causando transtornos.

De acordo com Antônio Carlos Pereira, o "Carlinhos", gerente local da Cosanpa, houve um rompimento na cabeceira do rio Itacaiúnas, resultante de uma erosão ocasionada embaixo da ponte sobre o rio. Equipe técnica da Cosanpa acelera o passo para consertar tubulação que se rompeu na madrugada. Os profissionais da Cosanpa, entre técnicos e engenheiros, se revezavam pra dar conta do trabalho pronto até o final do dia.

Segundo o gerente da Cosanpa, foi preciso reerguer a estrutura de tubulação com a ajuda de um caminhão munck. Anéis de vedação e conexão da tubulação tiveram que ser novamente refeitos e soldados, que deverão ser reconectados agora no período da tarde.

Anéis de vedação e conexão da tubulação tiveram que ser novamente refeitos e soldados, que deverão ser reconectados agora no período da tarde.
📷 Anéis de vedação e conexão da tubulação tiveram que ser novamente refeitos e soldados, que deverão ser reconectados agora no período da tarde. |Edinaldo Souza

Veja também:

Carro que atropelou motociclista é encontrado em oficina

Prefeitura de Marabá faz nova convocação de aprovados

A previsão, segundo Carlinhos, é que até às 18h a água retorne às torneiras dos moradores do núcleo Cidade Nova.

Marabá conta com dois sistemas, um que abastece a Marabá Pioneira, e que tem a captação de água realizada na área e outro que abastece os núcleos Nova Marabá e Cidade Nova, com captação realizada pelas bombas no rio Tocantins. (Com informações de Edinaldo Souza)

Veja o vídeo!

 
Servidores da Cosanpa trabalham para o serviço ser reestabelecido Foto: Edinaldo Souza

MAIS ACESSADAS