plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ENCONTRO DE BISPOS

Bispo de Marabá participa de visita "Ad Limina Apostolorum"

A Visita ad Limina (em português: “visita aos túmulos dos Apóstolos”) é uma obrigação dos bispos diocesanos e outros prelados da Igreja Católica, de a cada 5 anos se encontrarem com o Papa

Imagem ilustrativa da notícia Bispo de Marabá participa de visita "Ad Limina Apostolorum" camera O bispo de Marabá dom Vital Corbellini está participando da visita "Ad Limina Apostolorum", no Vaticano | Reprodução

O bispo de Marabá dom Vital Corbellini está participando da visita "Ad Limina Apostolorum", no Vaticano, onde está sendo recebido pelo Papa Francisco.

A Visita ad Limina (em português: “visita aos túmulos dos Apóstolos”) é uma obrigação dos bispos diocesanos e outros prelados da Igreja Católica, de a cada 5 anos se encontrarem com o Papa, visitando os túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, em Roma.

Nesse encontro os bispos apresentam um relatório sobre o estado pastoral das suas dioceses ou prelaturas e ouvem a apreciação e os conselhos do Papa sobre elas. Para facilitar a visita, os bispos são organizados de acordo com as comissões nacionais e regionais. Presentemente as normas que regulam os relatórios e as visitas estão fixadas nos cânones 399 e 400 do Código de Direito Canónico de 1983 e no cânone 208 do Código de Direito Canónico das Igrejas de Rito Oriental de 1990.

Nesse encontro os bispos apresentam um relatório sobre o estado pastoral das suas dioceses
📷 Nesse encontro os bispos apresentam um relatório sobre o estado pastoral das suas dioceses |Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (27), o Bispo da Diocese de Marabá, Dom Vital Corbellini, com os demais bispos do Regional Norte 2 e os bispos do Regional Norte 3 participaram de uma audiência com o Papa Francisco, no Vaticano, fazendo parte da programação da visita Ad Limina Apostolorum. Foi um momento de muito diálogo entre os bispos e o líder da Igreja Católica.

Veja também!

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira (28)

Região do Lago ganha Plano de Manejo do Mosaico de Tucuruí

Novo Pix vai fazer transações sem precisar de saldo na conta

"Hoje nós tivemos o primeiro dia da nossa visita ao apostolado, os primeiro dos apóstolos, São Pedro e São Paulo", disse o bispo. "Na parte da manhã nós tivemos o encontro com o Papa Francisco, foi um encontro muito bonito, muito lindo, onde ele ouviu as nossas angústias e esperanças e onde também ele expôs as suas angústias e esperanças. Rezemos por ele para que ele possa continuar firme na caminhada", enfatizou o bispo de Marabá.

Ainda pela parte da manhã desta segunda, os bispos tiveram um encontro com o secretário das Relações Exteriores. O encontro "Ad Limina Apostolorum", no Vaticano, acontece até a próxima sexta-feira (1º).

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias