plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COVID-19

Marabaenses a partir de 40 anos já podem tomar 4ª dose 

Vacinação também está ocorrendo em escolas da cidade

Imagem ilustrativa da notícia Marabaenses a partir de 40 anos já podem tomar 4ª dose  camera A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). | Aline Nascimento / PMM

Marabá, sudeste do estado, começou esta semana a aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 para as pessoas que tem a partir de 40 anos. O Ministério da Saúde liberou a aplicação da quarta dose nesta faixa etária.

Agora pessoas a partir desta faixa etária, que já tenham passado quatro meses da data para imunização com a 3ª dose, já podem se vacinar. Assim como profissionais de saúde e indivíduos imunocomprometidos de qualquer idade.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A fonoaudióloga, Camila Castelo, 43 anos, aproveitou e garantiu sua imunização. Seu filho, Robson Castelo, 17 anos, também garantiu sua 3ª dose.

“Nunca tive Covid e assim que possível, sempre vou tomar a vacina. Todo mundo na minha família está vacinado e é importante que a população esteja comprometida com a vacina. A gente se cuida, mas para vencermos o vírus é importante que todos se cuidem também. Peço à sociedade marabaense que se vacine porque não podemos parar com a luta, o vírus não morreu, continua ativo”, destaca, Camila.

Para aumentar o número de imunizados, a Prefeitura realiza constantes ações extramuros na zona rural de Marabá e ações de vacinação nas escolas do município. Nesta quarta-feira (22) as ações ocorreram nas escolas Felipe Serrão Botelho, Cisne Branco, João Anastácio, Anísio Teixeira, Irmã Theodora, e Julieta Gomes.

Busca ativa também está ocorrendo nas escolas da cidade
📷 Busca ativa também está ocorrendo nas escolas da cidade |Divulgação

Veja também:

Anvisa determina recolhimento de remédio à base de losartana

Cães e gatos podem ser castrados gratuitamente em Marabá

“É preciso que as pessoas entendam que a vacinação é necessária. Temos trabalhado e feito esforços para levar a vacina do Covid-19 e das campanhas para a população fazendo essa busca ativa”, destaca o coordenador de imunização da SMS, Fernando Gomes.

Atualmente Marabá conta com 182.765 vacinados com a 1ª dose, 123.821 com a 2ª dose, 34.835 com a 3ª dose e 3.075 com a 4ª dose.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias