plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MARABÁ

Vídeo: Píton é deixada com cachaça na frente do zoo no Pará

Serpente é encontrada na África ou Ásia. Não se sabe quem a deixou em frente ao Parque Zoobotânico de Marabá com bilhete que dizia: "cuida dela, por favor"

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Píton é deixada com cachaça na frente do zoo no Pará camera A domadora de cavalos Sara Dax mostra a píton | Reprodução Instagram

Um fato inusitado aconteceu nesta quinta-feira (23) em Marabá no sudeste paraense. Uma cobra Píton, que não pertence ao habitat da região Amazônica, foi deixada em frente ao Parque Zoobotânico de Marabá dentro de um saco com um bilhete, e um litro de cachaça. O animal estava stressado, é considerado agressivo, e estava com marcas que queimaduras.

A cobra foi resgatada pelo casal Pedro Calazans e Sara Dax, que já se depararam com duas situações envolvendo animais silvestres da Amazônia: o resgate de um cachorro que estava sendo abraçado por uma sucuri, e a alimentação de um jacaré que responde aos chamados para comer.

O bilhete tinha o recado para "cuidar dela". O animal tem quase dois metros de comprimento e pesa pelo menos sete quilos.

De acordo com Sara Dax, que é domadora de cavalos e já tem experiência com animais por já ter trabalhado no Parque Zoobotânico e viver desde a infância em fazendas do Pará, o habitat natural da Píton é Ásia ou África. "Ela está com uma queimadura, não sei onde encontraram essa cobra, de onde trouxeram ela", declarou.

Animal é costumeiramente ambientado na África ou Ásia. Não se sabe quem a deixou lá. Dol Carajás 02

Sara também declarou que o animal não é manso. "Ela está fazendo um barulho o tempo todo. Agora que eu desestressei ela, ela está calma, mas não é uma cobra mansa", explicou.

Veja também!

"Assassino da enxada" que atacou menino mata homem em Marabá

Empresário se defende e diz que Luva receberá R$ 2 milhões

Anvisa determina recolhimento de remédio à base de losartana

Sara diz que não está mais trabalhando oficialmente no Parque Zoobotânico, mas sempre que pode atende algumas demandas.

A Píton ou "Python" é um gênero de répteis da família Pythonidae. Pode ser encontrado na Ásia e África. Popularmente são denominadas de pitão (português europeu) ou píton (português brasileiro). Nenhuma das serpentes desta família possui dentes inoculadores de veneno, porém possuem presas afiadas curvadas pra dentro para agarrar sua presa.

De acordo com o médico veterinário Pedro Calazans, a presença do bicho em biomas diferentes pode trazer problemas para a cadeia alimentar. "Vai ser mais um predador no nosso bioma, causando um desequilíbrio para a cadeia alimentar, além de ser transmissor de doenças, principalmente pelo fato de não termos controle, já que é um animal clandestino". Ainda segundo ele, a píton é bastante valorizada no mercado ilegal. "Um animal filhote pode custar entre três e quinze mil reais, já um adulto como esse, é negociado por até oito mil reais, dependendo do tamanho", comentou.

A cobra foi abrigada provisoriamente no parque zoobotânico e deve ser encaminhada em breve a outro local mais adequado. (Com informações de UOL)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias