plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÃES E GATOS

“Arraiau da Patinhas” busca lar para pets neste sábado (25)

Companheiros divertidos, carinhosos e indiscutivelmente fofos, os pets fazem bem não apenas para o coração, mas também para a saúde.

Imagem ilustrativa da notícia “Arraiau da Patinhas” busca lar para pets neste sábado (25) camera A feira de adoção ocorre das 9h às 12h, na sede do CCZ. | Divulgação PMM

Ter um animal de estimação não só afasta a solidão, como também ajuda a melhorar a saúde. Está mais do que provado pela ciência que a presença dos pets no dia a dia tem a capacidade de reduzir a pressão arterial, a frequência cardíaca e a ansiedade em seus proprietários, além de elevar os níveis de hormônios relacionados ao bem-estar, como a serotonina e a oxitocina, melhorando a qualidade de vida.

Para você que está em busca de um cão ou gato para adotar, no próximo sábado (25), acontece o “Arraiau da Patinhas”. O evento é realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) com o grupo de voluntários protetores de animais Patinhas de Rua.

O objetivo é convidar a população a realizar a adoção de animais acolhidos no centro. A feira de adoção ocorre das 9h às 12h, na sede do CCZ.

O evento é realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) com o grupo de voluntários protetores de animais Patinhas de Rua.
📷 O evento é realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) com o grupo de voluntários protetores de animais Patinhas de Rua. |Divulgação PMM

“A pessoa que adotar um animal vai levar um termo de doação e terá direito à castração, sem precisar participar dos agendamentos. Os animais adultos já saem vacinados e também com a primeira desvermifugação e o exame de leishmaniose”, ressalta o diretor.

Deyse Mendes, coordenadora do Patinhas de Rua, ressalta a importância da parceria com o CCZ e da conscientização das pessoas sobre a adoção responsável. Para ela, a adoção é um ato de amor incondicional.

Os animais adultos já saem vacinados e também com a primeira desvermifugação e o exame de leishmaniose
📷 Os animais adultos já saem vacinados e também com a primeira desvermifugação e o exame de leishmaniose |Divulgação PMM

Veja também:

Vídeo: jacaré atende ao ser chamado pelo nome em Marabá

Estrutura do Festejo Junino de Marabá está quase pronta

“Quando você adota, você muda sua história de vida e a história de vida do animal porque muitas vezes a pessoa tem depressão e o animal ajuda as pessoas, traz alegria para dentro de casa. Quem tem animal sabe como é bom você chegar em casa e ter aquele ser te esperando, a maior alegria”, pontua Deyse Mendes.

Para adotar, a pessoa interessada deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de ter toda a disponibilidade necessária para cuidar do animal.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias