plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONTAGEM REGRESSIVA

Estrutura do Festejo Junino de Marabá está quase pronta

Serão nove noites de festas na Praça do Pescador, na Marabá Pioneira

Imagem ilustrativa da notícia Estrutura do Festejo Junino de Marabá está quase pronta camera Festejo junino de Marabá começa na próxima sexta-feira, dia 24 | Aline Nascimento/PMM

A instalação da estrutura do 35° Festejo Junino de Marabá avança para mais de 80% de execução. O trabalho é realizado por equipes da Secretaria de Cultura de Marabá (Secult). Tudo está sendo montado na Praça do Pescador, na Marabá Pioneira, conhecida como Arena Z30.

O complexo contará com 60 tendas na praça de alimentação, voltadas para artesanato, vendedores de comida e atendimento médico. Durante os nove dias de festejo, 24 de junho a 02 de julho, haverá uma ambulância à disposição para qualquer emergência. Dois camarins foram montados para acomodar os dançarinos e demais atrações, antes das apresentações. Pensando na acessibilidade, a Secult providenciou também um camarote exclusivo para pessoas com deficiência, com capacidade para 50 pessoas.

Outro suporte importante é a distribuição de banheiros químicos por todo o complexo, tanto para pessoas com deficiência, quanto para o público em geral.

Estrutura está sendo montada na Praça do Pescador, na Marabá Pioneira, conhecida como Arena Z30.
📷 Estrutura está sendo montada na Praça do Pescador, na Marabá Pioneira, conhecida como Arena Z30. |Aline Nascimento/PMM

A maior parte das arquibancadas também já foi instalada. De acordo com a Secult, esse ano o complexo terá capacidade para cerca de 15 mil pessoas todas as noites. A ampliação da capacidade foi pensada e executada para que a população, que ficou dois anos sem festejo, possa aproveitar ao máximo a programação.

Nos próximos dias serão realizadas a ornamentação e a instalação da parte elétrica, com dois geradores, que darão suporte aos nove dias de evento.

“Pensando já na grande vontade do povo de sair de casa e vir abrilhantar essa grande festa, aumentamos a capacidade de acomodação das arquibancadas e, enfim, simplificamos as coisas para poder caber mais gente aqui (no complexo)”, ressalta o titular da Secult, José Scherer.

Veja também:

Expoama volta com cavalgada no domingo e cinco dias de feira

Ainda nem é julho, mas verão já começou no sul do Pará

Ao longo dos nove dias de festejo junino, o público vai prestigiar a apresentação de diversas quadrilhas mirins e adultas dos grupos A e B, bois-bumbás e pássaro junino, uma grande novidade da festa. Além disso, a programação também contará com apresentação de Dj’s, bandas e artistas locais.

“Eu convido a todos para abrilhantar essa festa. Nós vamos ter um grande evento sem problema nenhum e convidamos você mais uma vez para abrilhantar, bater palma, aplaudir nossos artistas, que são mais de 1500 dançarinos e outras atrações que vão passar pela nossa arena aqui”, reitera o secretário.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias