plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DIA MUNDIAL DO DOADOR

Hemopa faz nova campanha de doação neste sábado

A ação estratégica visa o reforço do estoque técnico de sangue da unidade, responsável pelo abastecimento da rede hospitalar da região com mais de 30 hospitais

Imagem ilustrativa da notícia Hemopa faz nova campanha de doação neste sábado camera Hemopa em Marabá vai abrir novamente neste sábado, dia 18 de junho a partir das 7h da manhã | Davidyson Damasceno

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado no dia 14 de junho. A data foi criada com o objetivo de aumentar a conscientização mundial sobre a necessidade de dispor de sangue e produtos sanguíneos seguros para transfusões. Além disso, a data visa destacar a contribuição essencial que os doadores de sangue voluntários e não remunerados fazem aos sistemas nacionais de saúde e apoiar os serviços nacionais de transfusão de sangue.

Em Marabá no sudeste paraense a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Pará, Hemopa vai fazer uma nova campanha de doação de sangue neste sábado (18), no horário de 7h às 17h.

A ação estratégica visa o reforço do estoque técnico de sangue da unidade, responsável pelo abastecimento da rede hospitalar da região com mais de 30 hospitais. O atendimento no sábado vai funcionar praticamente o dia inteiro, no horário de 7h às 17h.

Veja também!

Marabá recebe exposição no Museu Francisco Coelho

Vídeo: Empresário agride ex-mulher com coronhadas na cabeça

Helder entrega setor de Hemodinâmica do Regional em Marabá

O Hemocentro Regional de Marabá é responsável pelo atendimento transfusional de 31 hospitais distribuídos em 16 municípios da região sudeste do Pará. E para isso precisa estar com o estoque de sangue sempre abastecido. A doação de sangue é segura e uma bolsa pode beneficiar 4 pacientes.

Hemopa faz nova campanha de doação neste sábado
📷 |Michel Garcia

Em média 800 bolsas/mês, saem do estoque de hemocomponentes da Fundação Hemopa para atendimento a pacientes que lutam contra o câncer. A necessidade é diária, não apenas para os hospitais oncológicos, mas também para os de referência de urgência e emergência, traumas, maternidades, entre outros que fazem parte das cerca de 200 unidades de saúde, particulares e públicas, que recebem as bolsas da Fundação.

SERVIÇO

Hemopa em Marabá

Rod. Transamazônica, 251 - Amapá, Marabá

Ao lado da Câmara Municipal

Fone: (94) 3312-9150

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias