plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ARTES VISUAIS

Marabá recebe exposição no Museu Francisco Coelho

Realizada na sala de exposições temporárias, a mostra objetiva contribuir com o debate cultural sobre o que a Amazônia possui, além da diversidade ecológica

Imagem ilustrativa da notícia Marabá recebe exposição no Museu Francisco Coelho camera A visitação é gratuita, nos horários de funcionamento do Museu Municipal Francisco Coelho, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h | Ascom Marabá

O Museu Municipal Francisco Coelho irá sediar a exposição de artes diversas “Estive na Amazônia e Lembrei de Você”. A curadoria da exposição é assinada pelos dezesseis estudantes da turma 2018 do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), resultado de ação interdisciplinar coordenada pelos professores Armando Queiroz e Gil Vieira Costa. A abertura para visitações inicia no dia 14 de junho de 2022, às 16h e vai até 14 de agosto.

Realizada na sala de exposições temporárias, a mostra objetiva contribuir com o debate cultural sobre o que a Amazônia possui, além da diversidade ecológica. Por ser um ambiente natural que vive o dilema de estar entre a ameaça e a preservação. No entanto, a Amazônia não se resume apenas à fauna e flora. Tratar do ambiente amazônico é falar também das criações e relações humanas construídas sob e sobre ele.

Veja também!

Moradores interditam trecho da BR-155, no sul do Pará

Exército realiza exercício de segurança na Hidrelétrica

Helder entrega setor de Hemodinâmica do Regional em Marabá

A exibição apresenta ao visitante criações diversas, entre obras de arte e objetos de fora do circuito artístico, provenientes de mais de vinte artistas de Marabá e região. O conjunto reunido faz questionar sobre o que sabemos da Amazônia, suas histórias e vivências, refletindo sobre as relações entre nossa sociedade e o meio ambiente em que ela se insere.

A visitação é gratuita, nos horários de funcionamento do Museu Municipal Francisco Coelho, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h e aos finais de semana das 9h às 13h. Na abertura, haverá um coquetel com presença dos artistas e curadores.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias