plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NESTE SÁBADO

Hemopa convoca doadores para mais uma ação especial 

A ação estratégica visa o reforço do estoque técnico de sangue da unidade. O atendimento no sábado vai funcionar praticamente o dia inteiro, no horário de 7h às 17h

A pandemia diminuiu em 10% as doações de sangue no Brasil em 2020. O dado foi apresentado pelo Ministério da Saúde. A pasta explicou que, mesmo com a queda, não houve desabastecimento por causa de um plano de contingência que remanejou as bolsas entre os estados.

A fim de incentivar a doação de sangue para repor os estoques dos hospitais públicos e particulares de Marabá e região, a Fundação de Hemoterapia e Hematologia do Estado do Pará Hemopa, vai fazer uma campanha especial e abrir neste sábado (14) para atender os voluntários.

O Hemopa já havia feito uma campanha similar no sábado dia 23 de abril, contudo a procura pelo órgão para doação de sangue não foi a contento.

A ação estratégica visa o reforço do estoque técnico de sangue da unidade, responsável pelo abastecimento da rede hospitalar da região com mais de 30 hospitais. O atendimento no sábado vai funcionar praticamente o dia inteiro, no horário de 7h às 17h.

O Hemocentro Regional de Marabá é responsável pelo atendimento transfusional de 31 hospitais distribuídos em 16 municípios da região sudeste do Pará. E para isso precisa estar com o estoque de sangue sempre abastecido. A doação de sangue é segura e uma bolsa pode beneficiar 4 pacientes.

Veja também!

Mais de 20 modelos de carros deixarão de pagar IPVA em 2023

Servidores têm direito a licença-paternidade de 180 dias

Semana finaliza com mais de 60 vagas de emprego em Marabá

Em média 800 bolsas/mês, saem do estoque de hemocomponentes da Fundação Hemopa para atendimento a pacientes que lutam contra o câncer. A necessidade é diária, não apenas para os hospitais oncológicos, mas também para os de referência de urgência e emergência, traumas, maternidades, entre outros que fazem parte das cerca de 200 unidades de saúde, particulares e públicas, que recebem as bolsas da Fundação.

Hemopa convoca doadores para mais uma ação especial 
📷 |Michel Garcia

Quem teve a Covid-19, deve esperar 30 dias após a cura para doar. E quem teve contato com pessoas que tiveram a doença, deve esperar 14 dias após o contato. Quem tomou Coronavac deve esperar 48 horas para efetivar a doação. As demais vacinas é preciso esperar 7 dias.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias