Um acidente de trânsito ocorrido no final da tarde desta segunda-feira (27), às proximidades da ponte rodoferroviária sobre o Rio Tocantins deixou o trânsito lento na BR-222, em Marabá, sudeste do estado.
Quem seguia sentido Nova Marabá - Núcleo São Félix teve que ter paciência.
Segundo o motorista do caminhão atingido, Wedson José de Oliveira Costa, ele estava seguindo sentido o Núcleo São Félix, o trânsito estava parado, pois no sentido contrário vinha um veículo transportando um grande maquinário para uso na mineração. A frente do maquinário havia os veículos batedores sinalizando.
Wedson José conta que só ouviu o barulho. “Eu só ouvi o barulho. Olhei pelo retrovisor e só vi caindo tudo”, disse o motorista do caminhão carvoeiro, que seguia para a cidade de Breu Branco, sudeste do estado.
Após a colisão, segundo o motorista, o veículo que transportava o maquinário não parou e seguiu viagem. Ele falou, entretanto, que homens que estavam nos veículos batedores afirmaram que as peças estavam sendo transportadas para uma mineradora, a qual ficou de arcar com os prejuízos.
Com o horário de pico, os motoristas tiveram que ter paciência. Policiais rodoviários federais estiveram no local para fazer a ocorrência do acidente.
“Fomos informados da interdição parcial do trânsito. Era uma carga superdimensionada, o rapaz não deu distância devida e a carga acabou tocando na carroceria do caminhão carvoeiro”, contou o agente Genival, da PRF.
Os policiais conseguiram afastar a parte da carroceria com o próprio caminhão carvoeiro e o trânsito foi reestabelecido no início da noite. “O motorista vai acionar a empresa, que deve arcar com os custos”, disse o agente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar